segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DICAS DA DRICA (RECEITAS)

Esta é uma coletânea das melhores e as mais práticas receitas que aprendi com vocês: amigas e clientes.
Que seja um verdadeiro manual de sabor e praticidade, pra que você gaste menos tempo com os "preparativos" e aproveite melhor a "festa"...
Pois é assim que desejo que sejam TODOS OS SEUS DIAS, uma verdadeira FESTA!
E que você junto com os seus possa saborear, curtir e ser FELIZ, sempre bem e maravilhosa (e nessa parte se precisar de ajuda pode contar comigo).
Ah, receitas e segredinhos de cozinha serão sempre bem vindos. Conto com a participação de todas vocês!


TORTA DE MASSA MOLE

MASSA MOLE SE REFERE AO PREPARO DELA, QUE É FEITO DIRETAMENTE NA TIGELA SEM BATEDEIRA OU LIQUIDIFICADOR. VOCÊ PODE ALTERAR O RECHEIO, POIS ELA É MUUUUIIITO VERSÁTIL. RÁPIDA E PRÁTICA É CAMPEÃ NO LANCHE DA TARDE E ATÉ PARA OCASIÕES MAIS FORMAIS. USE A CRIATIVIDADE E VAMOS A ELA:

INGREDIENTES

10 colheres de farinha de trigo

01 copo (tipo requeijão) de leite

1/2 xicara de óleo

02 ovos

01 colher de chá de sal

01 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE FAZER

Coloque todos os ingredientes numa vasilha (redonda fica mais fácil) e misture com uma colher até incorporar todos eles (massa fica mesmo mole). Você pode cobrir o fundo de uma forma pequena com um pouco desta massa, colocar o recheio de sua preferência e cobrir com o restante da massa e levar ao forno pré-aquecido por mais ou menos 40 minutos. Ou se preferir misture todo o recheio diretamente na massa, esse método fica muuuito bom se o recheio for de legumes por exemplo. Aqui vão algumas dicas de recheio:


Frango:
Refogue o frango desfiado (um peito é suficiente) , com cebola e pimentões verde, amarelo e vermelho para ficar bem colorido. Tempere a gosto e acrescente milho verde e cenoura ralada para enriquecer a receita. Também pode-se acrescentar queijo cremosa a esta receita.



Carne moida:
Refogue a carne moida (mais ou menos 300 gramas), uma dica muito legal é refogar a parte cebola e alho e somente depois misturar a carne já refogadinha, colocar cheiro verde bem picadinho e temperar a gosto. Se quiser um recheio mais úmido coloque um pouco de molho pronto de tomate. Queijos tipo cheddar e catupiry são pares prefeitos para essa torta é só colocar uma parte da massa o recheio de carne o queijo e cobrir com o restante de massa. Sucesso garantido!

LEGUMES I

1 cenoura ralada
1/2 repolho ralado
1 cebola picada
1 ou 2 tomates picados
cheiro verde bem picadinho

obs: este recheio deve ser misturado diretamente na massa, como o volume vai dobrar deve-se utilizar uma forma um pouco maior. Quanto mais recheio mais saborosa ficará a torta.

LEGUMES II

Esta é do repertório da minha irmã, fica divina! Excelente para receber os amigos ou para
um jantarzinho rápido acompanhado por um bom vinho ou suco natural bem gelado! Perfeita no verão.

1 maço de espinafre cozido e picado
250 g. queijo branco em cubinhos
250 g. queijo prato ou mussarela em cubinhos
2oo g. de bacon picado
1 cebola
2 dentes de alho

É só refogar a cebola e alho picados junto com o espinafre, depois acrescentar esta mistura a massa e os demais ingredientes. Para ficar ainda mais saborosa, minha irmã tempera a massa com curry e um pouco de fondour (tempero pronto encontrado em qualquer supermercado). Sirva quente.

VARIAÇÃO DOCE DA MASSA MOLE

10 colheres (sopa) de farinha de trigo
01 copo (tipo requeijão) de leite
1/2 xícara de chá de óleo
02 ovos
08 colheres (sopa) de açucar
01 colher de fermento em pó
pitada de sal
(veja que a receita é a mesma, apenas acrescida de açucar)

RECHEIO

08 ou mais bananas nanicas cortadas em fatias ( não em rodelas)
chocolate ou canela em pó
açucar para forrar a forma

Unte uma forma pequena com margarina ou óleo de cozinha, forre o fundo da forma com uma camada fina de açucar. Faça mais uma camada generosa com chocolate em pó e distribua as bananas fatiadas, reserve as que sobrarem. Coloque uma camada de massa, depois disponha o restante das bananas. Cubra com o restante da massa e leve para assar por mais ou menos 40 minutos. Deixe esfriar e corte e cubinhos para servir. DELÍCIA!!!!

OBS: As bananas podem ser substituidas por maçãs e no lugar do chocolate coloque canela em pó.



QUER MAIS SAÚDE NA SUA RECEITA E NA SUA VIDA, ENTÃO:


Inclua fibras na sua alimentação e de sua família. A aveia e o farelo de trigo podem ser adicionados a massas e molhos doces ou salgados sem alterarem seu sabor. Ajudam no bom funcionamento do intestino, além de enxugarem parte da gordura que ingerimos, auxiliando na prevenção e diminuição do colesterol alto.


Nas receitas de bolos e tortas você pode substituir parte da quantidade de farinha de trigo por aveia. Exemplo se a receita pede 2 xicaras de trigo, pode ser uma de trigo e uma de aveia.

Molhos a bolonhesa podem ser acrescidos de algumas colheres de aveia, farelo de trigo ou semente de linhaça sem prejuízo do sabor. São excelentes para alimentação da criançada!

Prefira sempre os sucos de fruta, aproveita as da época. Na dúvida, uma limonada bem geladinha cai sempre bem.

Evite refrigerantes mesmo os diets e lights que não contêm açucar, mas são ricos em corantes, conservantes e sais nocivos ao organismo.

Pratique exercícios físicos. Não é necessário exagerar, mais importante é que seja constante e prazeroso.

Caminhe, nade, corra...procure aquela atividade que mais lhe agrade e faça dela o seu momento. TENHA O PRAZER DE CUIDAR DE SI!

Cultive o bom humor e a auto estima! Cante, dance, faça novos amigos, enfrente desafios, ande descalça na terra úmida e entre em contato com a sua natureza...

Faça massagem em alguém. Deixe que façam em você!

E em hipótese alguma deixe de estudar, mesmo que informalmente...Mente e corpo são um só, e precisam de constante estímulo para funcionar em harmonia.

Até mais.


PUDIM DE LEITE EM PÓ

1 xicara (chá) de água
1 xicara (chá) de açucar
8 colheres (sopa) de leite em pó (bem cheias)
3 ovos

PREPARO

Bata todos ingredientes no liquidificador, coloque em forma caramelizada e cozinhe ou asse em banho-maria por mais ou menos 45 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário