terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SAÚDE DOS CABELOS

Quando cortar o cabelo?

O corte periódico é de vital importância para manter a boa aparência e saúde dos cabelos, tem ainda o "poder" de "transformação", pois pode suavizar ou realçar os traços de uma pessoa.
Se você pretende deixar as madeixas compridas procure aparar as pontas a cada 3 meses e avise o seu cabeleireiro que está deixando o cabelo crescer e que sendo assim, ele não deve tirar mais que 1cm no comprimento dos fios. Caso você esteja mudando o visual o mais adequado é cortá-lo em média uma vez por mês para manter o corte.
Sempre pergunte antes ao profissional se o corte que você deseja irá beneficiar seu rosto ou se requer muito tempo para arrumá-lo no dia a dia, pois alguns cortes ficam bem apenas com os cabelos escovados, ou enrolados com baby liss por exemplo. Pra quem não tem tempo acabam se tornando um verdadeiro martírio até os cabelos crescerem novamente, por isso evite modismos e mudanças radicais sem orientação profissional.

Hidratação
Fatores externos como poluição, vento, cloro, tratamentos químicos, ou uso de produtos inadequados, roubam boa parte da umidade natural dos fios de cabelo. O hábito da hidratação feita com produtos específicos para cada tipo de cabelo repõe essa umidade e devolve o brilho e a maciez aos fios.

Se você caiu nas armadilhas das escovas progressivas ou é adepta de luzes, reflexos, colorações, relaxamentos e outros procedimentos químicos, não pode deixar de ter em casa um hidratante de boa qualidade para uso semanal e sempre que possível vá até o seu profissional de confiança e faça uma hidratação ou cauterização para manter o brilho e força dos seus cabelos.

Boas opções de produtos:

HIDRATANTE DE TRIGO - VITA DERM

MÁSCARA PÓS TINTURA - NATURA

E PARA UMA RECUPERAÇÃO MAIS RÁPIDA
HAIR GLOSS - VITA DERM
PS (cada um custa menos de R$ 30,00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário