quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

DRENAGEM LINFÁTICA


Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar em drenagem linfática. Mas sabe o que é e para que serve?

A drenagem linfática é um método específico de massagem terapêutica utilizado também em estética.

Seus benefícios são inúmeros, e quando há indicação médica até mesmo as gestantes podem utilizá-la.

Este tipo de massagem diminui os edemas por má circulação e retenção hídrica além de preparar a pele antes e depois de cirurgias plásticas faciais e corporais.

Atualmente é quase que imprescindível na recuperação pós lipoaspiração e lipoescultura porque acelera o escoamento das toxinas retidas no tecido durante o processo cirúrgico. Nos tratamentos estéticos é utilizada no combate a lipodistrofia ginóide (celulite).

Os movimentos e a pressão dessa massagem são realizados de maneira muito suave e têm como objetivo direcionar as toxinas e líquidos retidos nas regiões afetadas melhorando a aparência da pele e diminuindo assim o grau de celulite da mesma.

Em alguns casos (não havendo contra-indicação) complementamos os tratamentos com o uso de cremes e máscaras corporais de princípios ativos eficazes no combate a celulite.

Por ser uma massagem suave promove grande sensação de bem estar e relaxamento, mas suas manobras também podem ser mescladas a outros movimentos de massagens estéticas como a modeladora e a anti-estresse.

A drenagem linfática aliada a uma alimentação rica em fibras e pobre em condimentos como o sal é muito benéfica a mulheres que sofrem de TPM.

Muitas pessoas me perguntam se a drenagem ajuda na perda de gordura localizada. A resposta é: NÃO.

A gordura localizada está relacionada com a queima de calorias e exercícios direcionados, enquanto a drenagem está envolvida com a retenção de liquídos e toxinas acumulados entre vasos sanguíneos e o tecido conjuntivo.

Vale lembrar que, assim como na saúde, os tratamentos estéticos alcançam maiores e melhores resultados se somados a um conjunto de atitudes em seu benefício como por exemplo, alimentação rica em fibras e liquidos que favorece o funcionamento do intestino e a eliminação de resíduos tóxicos do organismo, horas suficientes de sono e prática regular de atividade física.

E como uma coisa está sempre ligada a outra, quando toda essa engrenagem funciona, somos presenteadas com cabelos mais brilhantes, pele viçosa e uma dose extra de bom humor...

E ai? Que tal este presente???

Nenhum comentário:

Postar um comentário